Química e esporte físico (emagrecimento)


Hoje em dia as pessoas se preocupam muito com a boa forma e no caso das mulheres, principalmente em conseguir emagrecer, pois nenhum de nós está satisfeito com o corpo que tem. Em muitas dietas é proibido a ingestão de carboidratos, pois segundo algumas pessoas é o que nos faz engordar, o que eles não sabem é que estes são as principais fontes de energia do nosso organismo e de mais rápido “recrutamento” (capacidade de entrarem em processamento no nosso corpo, quando necessário).
            Os carboidratos correspondem a maior parte de calorias ingeridas, nutricionistas estimam que contribui em 60% da nossa alimentação. Estes têm bastantes finalidades, dentre elas na produção de glicogênio, muscular e hepático (é um polissacarídeo que está ligado a reserva energética nas células animais).
            Algumas pessoas que procuram maior desempenho em atividades para ganhar mais massa muscular, por isso alguns utilizam-se da maltodextrina (carboidrato complexo formado pela junção de moléculas de dextrina e altose) devido ao aumento da capacidade energética muscular, permitindo maior força, muito útil para musculação, halterofilismo, atividades de resistência, entre outras. No mundo atual temos muitos ícones de pessoas que quiseram emagrecer ou ganhar massa muscular e acabaram colocando sua saúde em risco, é importante estarmos em uma boa forma, mas nem por isso devemos por nossa saúde em segundo plano.

Referência:
www.corporesanoacademia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário